Menu fechado
Caça Vazamentos

Eu acho que tenho um vazamento de água. O que eu faço?

Antes de relatar um vazamento, é importante identificar de onde vem o vazamento. A Sabesp não efetua consertos nas instalações hidráulicas internas do imóvel.

Pelo que sou responsável?                

A responsabilidade pela manutenção e reparo dos tubos do medidor de água para a casa (mas não incluindo o medidor de água) é de responsabilidade do proprietário da casa. Esse conserto passa a ser responsabilidade do proprietário do imóvel ou do inquilino (nesse caso, vai depender de alguns fatores, consulte a lei do inquilino e/ou entre em acordo com o proprietário)

Se você é o:

  • Proprietário – entre em contato com nossa empresa Litex Conserve, localizamos o vazamento no local exato.
  • Locatário de um imóvel alugado – entre em contato com o proprietário do imóvel imediatamente. É importante que você incentive seu proprietário a reparar o vazamento o mais rápido possível, pois você é responsável por todos os encargos de uso (ou seja, você paga pela água vazada). 
  •  

Se você acredita que o vazamento é de responsabilidade da SABESP:

Por exemplo, uma trilha com vazamento ou medidor de água ou um vazamento nos canos do medidor para o ponto de conexão com o cano principal (por exemplo, seu serviço de água):        

Como testar vazamentos?

A leitura do medidor de água é uma ótima maneira de verificar se há vazamentos no tubo de sua propriedade. Simplesmente siga estas etapas:

  1. Desligue todas as torneiras e dispositivos que usam água em sua propriedade
  2. Verifique sua leitura do medidor. Aprenda a ler seu medidor de água.
  3. Se o mostrador não estiver visivelmente se movendo, aguarde pelo menos quinze minutos (quanto mais, melhor, pois pequenos vazamentos podem levar mais tempo para aparecer)
  4. Anote os números pretos e vermelhos novamente – eles mudaram?
  5. Se os números vermelhos mudaram, o teste confirma que há um vazamento e é necessária uma investigação mais aprofundada.

Se você estiver preocupado ou tiver identificado um vazamento no serviço de água, entre em contato com um encanador Litex Conserve para resolver o problema o mais rápido possível. Temos especialistas em Caça Vazamento.

Vazamentos não detectados ou ocultos

Pode haver momentos em que um vazamento pode estar em sua propriedade, mas não há sinais visíveis; nesse caso, você pode ser elegível para um desconto de vazamento não detectado. 

Então, se a conta de água aumentou, paredes ficaram mais úmidas do que o normal, entre outros motivos que podem ser indicadores do vazamento de água em seu imóvel, faça os testes acima pois, além dos prejuízos e danos causados a sua propriedade, o vazamento causa ainda, danos ao meio ambiente. É um problema que costuma agir em silêncio e quando menos se espera, já atacou boa parte da estrutura da sua propriedade. O serviço de Caça Vazamento da Litex Conserve encontra o ponto da ruptura nos canos e tubulações, além de evitar ainda mais os prejuízos financeiros, a resolução do problema ainda ajuda na manutenção do seu comércio, apartamento, casa ou industria, tal como evita o desperdício do nosso bem mais precioso e essencial para a vida, a ÁGUA.

Por isso, ao menor sinal de vazamento, ligue para a Litex Conserve!

Post Relacionados