Menu fechado

Confira 5 dos vírus mais letais do Planeta

A medicina está sempre em constante avanço e realizando pesquisas em busca de novas formas de tratar e curar todos os tipos de doenças, de modo que em um futuro próximo seja possível trabalhar com a cura em diversos âmbitos. Hoje trazemos uma lista com os 5 dos vírus mais perigosos e letais que existem na atualidade, não somente isso, mostramos aqui, vírus que são causados por vetores e pragas, para que você entender a importância da DEDETIZADORA e CONTROLE DE PRAGAS E VETORES na prevenção e cuidados com sua saúde e de toda a sua família!

Alguns deles conhecemos muito bem, mas nunca é demais avaliar o que podemos fazer para nos protegermos dos 5 vírus mais perigosos do mundo, causados por vetores e pragas.

1 – Febre Hemorrágica Marburg – Este vírus causa uma febre hemorrágica muito grave, que produz uma taxa de mortalidade de até 88%. Acredita-se que o hospedeiro natural deste vírus é um morcego de fruta. Entre seres humanos é transmitido pelo contato sanguíneo, sexual ou outros fluídos corporais. A primeira vez que este vírus foi identificado foi em 1967, quando se produziram vários focos simultâneos na cidade alemã de Malburgo em Frankfurt e em Belgrado, Sérvia. Os sintomas observados são, no início, febre alta, fortes dores de cabeça e um constante mal-estar geral. Posteriormente surge diarreia, erupções cutâneas, assim como sangramento nas gengivas, vagina, nariz e vômitos em casos mais graves. Atualmente não há vacinas ou tratamentos específicos para lidar com este vírus. 

2 – Febre Crimeia-Congo – Apenas alguns dias atrás, saltava a notícia do aparecimento deste vírus na Espanha. Esta condição é transmitida através de carrapatos e os sintomas dos pacientes guardam muita semelhança com os produzidos pelo Marburg e Ebola. 

3 – Febre Lassa – Todos os anos morrem milhares de pessoas devido a este vírus, cujos portadores são ratos e camundongos da África Ocidental. Os sintomas incluem dor de garganta, tosse, febre, dores de cabeça e problemas gastrointestinais. Atualmente não existe vacina para pará-lo.

4 – Dengue – Segundo estimativas da OMS são infectadas com dengue 100 milhões de pessoas por ano. Os mosquitos são os que transmitem esta doença, espalhando-a em todos os lugares. A dengue causa sintomas semelhantes aos da gripe, mas às vezes resulta no que se conhece como dengue grave, que é uma causa de mortalidade infantil nos países da América Latina e da Ásia. Embora não haja tratamentos específicos, é importante detectar rapidamente a doença nos pacientes e promover ajuda sanitária, já que graças a isso a taxa de mortalidade permanece inferior a 1%.

5 – Raiva – A raiva está incluída nesta lista de vírus mais perigosos, porque hoje em dia continua sendo um problema em alguns países, embora exista uma vacina. Mais uma vez a incapacidade para acessar uma apropriada assistência sanitária é a culpada pela morte de muitas pessoas. É transmitido através de mordidas, arranhões e/ou saliva.

Espero que tenha gostado desta publicação, que tenha te ajudado a entender os perigos que estão ao nosso redor e por fim, ter entendido que a prevenção é melhor que tentar remediar depois, pois pode ser tarde demais. A Litex Conserve DEDETIZADORA conta com os mais capacitados e experientes profissionais no ramo de DEDETIZAÇÃO, para fazer o melhor trabalho possível e proteger sua propriedade contra esses bichinhos indesejáveis.

Post Relacionados