Menu fechado

Limpeza da Caixa D’Água

Você sabia que a caixa d’água deve ser limpa e lavada com uma certa frequência? Isso porque mesmo com todo o tratamento das agências responsáveis pela limpeza e distribuição da água, a caixa d’água pode estar contaminada, suja com restos de folhas e pequenos insetos, além dos microrganismos que não são detectados a olho nu.

Existe uma recomendação de que as caixas d’água devem ser constantemente lavadas, normalmente a cada seis meses. Mantendo a água com qualidades, que permitem o seu uso. Além de impedir que os microrganismos que promovem doenças (Ex.: a desinteria) fiquem ali alojados.

Como limpar a caixa d’água?

Para a limpeza, deve-se usar 1L de água sanitária para cada 1.000L da caixa d’água. A mistura deve ficar agindo por cerca de 2h dentro da caixa e a cada 30 min, passar a solução nas paredes e na tampa.

Não utilize em hipótese alguma essa solução para consumo, por isso certifique-se de liberá-la e se possível reutilizá-la. Pode-se por exemplo utilizar a solução para fazer uma limpeza do quintal ou despejar no vaso sanitário e fazer a limpeza dele também.

Após as 2h, você deve abrir os registros e deixar que a água sanitária também faça a limpeza das tubulações da residência.

Um ponto bastante importante é o do posicionamento adequada da tampa da caixa d’água. Ao colocá-la, certifique-se de que ela se encontra no local adequado, em seguida a trave e certifique-se que ela está bem presa.

Outra opção bem bacana para manter a frequência da limpeza da caixa, é anotar a data da limpeza com marcador permanente ou mesmo anotar a data que a limpeza foi feita em uma agenda.

Caso tenha problemas para limpar a sua caixa d’água, entre em contato com a Litex Conserve! Nós temos excelentes profissionais, que fazem o serviço com garantia e segurança. Tenha uma água de maior qualidade para você e sua família.

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *