Menu fechado
colmeia de abelha

POR QUE NÃO SE DEVE MATAR ABELHAS?

Existem alguns motivos para que não se mate uma única abelha, seguem:

1 – Já ouviu por ai, que quando se mata 1 abelha as outras vem atrás de você? Isso porquê é verdade.

Quando a causa da morte de uma abelha é natural, não ocorre nada, então as outras não consideram isso grave.

Porém o perigo mora quando uma abelha é atacada (seja por um homem ou animal) ela libera um feromônio que alerta suas companheiras e as deixam agressivas; o que provavelmente gera ataques da colmeia. Uma única colmeia pode conter até 80 mil abelhas, imagina você despertar a irá desses insetos e seus ferrões?

 

2 – As ABELHAS possuem uma função fundamental ao planeta, elas fazem a polinização, que é um processo de transferência de grãos de pólen das anteras de uma flor para o estigma (parte do aparelho reprodutor feminino) da mesma flor ou de uma outra flor da mesma espécie, ajudando na manutenção e promoção da biodiversidade no Planeta.

Portanto, diante da importância das abelhas, a Lei 9605/98 (LEI DOS CRIMES AMBIENTAIS) considera crime ambiental o extermínio de abelhas.

3 – No primeiro motivo explicamos que “Quando uma morre, as outras sentem o cheiro” e isso nos leva ao próximo motivo, pelo qual não devemos matar abelhas. 
Comuns em nosso cotidiano, as abelhas podem representar muito mais perigo do que se imagina. Um ataque desse inseto pode ser fatal e, em casos raros, o indivíduo hipersensível pode morrer em virtude de uma única ferroada

 

Bônus – Outros insetos que fazem colmeia e são bastante comuns em áreas urbanas:

Já os acidentes causados por vespas e marimbondos representam quadros clínicos mais graves do que os causados por abelhas, pois necessitam de uma menor quantidade de picadas para evoluir para um quadro sistêmico grave.

 

Ao ver uma Colmeia ligue imediatamente para a Litex Conserve e evite chegar perto, jogar pedras e fazer barulho. Apenas afaste-se e espere a ajuda chegar!!

Contatos Litex 

 

☎️

📱

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge