Menu fechado
Dedetização de Baratas

Blattaria é uma subordem de insetos cujos representantes são popularmente conhecidos como baratas. É um grupo cosmopolita, sendo que algumas espécies (menos de 1%) são consideradas como sinantrópicas. Entre os principais problemas que as baratas podem ocasionar aos seres humanos está a sua atuação como vetores mecânicos de diversos patógenos (bactériasfungosprotozoáriosvermes e vírus). As baratas domésticas são responsáveis pela transmissão de várias doenças, através das patas e fezes pelos locais onde passam. Por isso são consideradas perigosas para a saúde dos seres humanos.

Saber sobre o ciclo de vida das baratas, é extremamente importante para o Dedetizador. Aqui vamos explicar um pouco mais sobre isso e você entenderá o porque!

O ciclo de vida das baratas.

Existe apenas 3 fases no ciclo de vida desse inseto, que são: Ovo, Ninfa e Adulta.

Aqui vamos explicar sobre cada uma dessas fases. Importante lembrar que, uma fêmea é capaz de produzir 400 ovos (em média) por vida! A forma com que elas se multiplicam, é surpreendente e entender isso deixa o trabalho do Dedetizador mais eficiente.

OVOS

As fêmeas fazem sua postura através de uma ooteca. É uma “cápsula” de cor marrom (lembra até um feijão), que contem cerca de 30 ovos. Medem aproximadamente 7mm. São muito resistentes e podem sobreviver condições severas. A fêmea carrega a ooteca que fica colada ao seu abdomen por cerca de dois dias. Em seguida, ocorrerá a postura em um local escondido e protegido. Em alguns dias os ovos eclodirão em ninfas jovens.

NINFAS

As ninfas emergem da ooteca como baratas bem pequenas. Elas começam a ficar com um tom de marrom mais escuro com o tempo com linhas paralelas bem visíveis. Ninfas não são capazes de se reproduzir. Fazem diversas mudas, cerca de seis vezes, até chegarem a fase adulta. Podem se desenvolver em adultas em menos de 100 dias nas condições ideais.

Vivem cerca de 100 dias, dependendo das condições oferecidas pelo ambiente.

ADULTAS

Depois da última muda das ninfas, chega a fase das adultas. Nesse estágio, as baratas medem cerca de 15mm e possuem asas. Porém não voam. São insetos de hábitos noturnos, se escondem durante o dia e saem em busca de alimento á noite.

Entendendo o ciclo de vida das baratas é importante para impedir infestação em sua propriedade. Na Litex Conserve você encontra os mais preparados dedetizadores, mais experientes e mais atenciosos, tudo para que o trabalho seja feito com agilidade e precisão.

Post Relacionados