Menu fechado

O chumbinho é muito utilizado no Brasil como veneno para ratos, apesar de ser usado ilegalmente com esse fim, e sem se mostrar efetivo no combate contra os ratos e demais roedores. Ele é esférico e muito perigoso, uma vez que não existem antídotos ou maneiras específicas de rever uma intoxicação. Ou seja, mesmo que o envenenamento seja acidental, as chances de sobrevivência costumam ser baixas

O chumbinho não resolve o problema

Infelizmente o chumbinho não se mostra promissor como veneno, já que, como mencionado, ele possui uma alta taxa de letalidade. Quando um rato ou outro roedor ingere o chumbinho, é uma questão de minutos para que o animal morra. E isso faz com que os outros animais não queiram frequentar aquele ambiente. E isso infelizmente causa uma falsa impressão, de que o problema foi solucionado. 

O melhor modo de controlar pragas como ratos, é a contratação de um serviço que seja especializado em fazer a desratização. Pois assim, vários venenos serão utilizados como isca em diferentes localidades, fazendo com que a população desapareça.

Como evitar o entupimento da pia do banheiro

Já no caso das pias do banheiro, seu entupimento está relacionado com o hábito de descartar o fio dental em local inadequado, normalmente na própria pia. Os fios acabam enrolando e impedindo a água de descer, além de acabar juntando sujeira. 

O entupimento pode acontecer também pelo acúmulo de fios de cabelo no ralo, seja ela da pia ou aqueles ralos de chão. E acabam agindo da mesma forma que os fios dentais. 

Envenenamento acidental

Infelizmente, o chumbinho é um tipo de veneno utilizado ilegalmente para o controle de pragas e o número de envenenamentos acidentais relacionados a ele é relativamente alta. 

Isso porque, as crianças e os animais de estimação podem entrar em contato com o chumbinho, e as tratar o envenenamento por chumbinho é um pouco complicado. 

Denuncie quem vende chumbinho

Se você encontrar alguém ou algum estabelecimento que vende o chumbinho, você deve denunciá-lo imediatamente a Anvisa. A seguir você pode conferir os contatos da Anvisa.

Anvisa: toxicologia@anvisa.gov.brwww.anvisa.gov.br

APRAG: (11) 3876-4015 – www.aprag.org.br

Disque intoxicação: 0800-722-6001

Livre-se de pragas com uma dedetizadora

Para um trabalho de qualidade e com produtos regulamentados pela Anvisa, você deve contatar os serviços de uma dedetizadora. Extermine os ratos da sua casa, com os serviços de desratização da Litex Conserve.

Fale com nossa equipe através do telefone: 11 5555-3538 ou clique aqui e fale direto em nosso whatsapp.

 

 

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *