Menu fechado

Vaso entupido, o que fazer?

Infelizmente você já deve ter passado por alguma situação na qual você utiliza o banheiro e ao dar a descarga, ela não é tão efetiva assim. Pois é, essa é uma situação bem delicada, mas que é possível contornar com alguns cuidados.

O tal acúmulo de dejetos também é desagradável, uma vez que ele causa mau cheiro, impacta de forma negativa toda a higiene e limpeza do banheiro.

A seguir você poderá ver algumas formas de resolver o problema do vaso entupido,
confira as dicas.

01. Jogue água sanitária no vaso

Uma das primeiras tentativas válidas é jogar um pouco de água sanitária no vaso, esperar cerca de três horas e depois dar descarga.
Claro, vai depender da causa do entupimento. Se for dejetos, a água sanitária pode desobstruir a passagem. Nos casos em que o entupimento é provocado por panos, madeira, plástico, o uso da água sanitária será ineficaz.

02. Jogue vinagre e bicarbonato de sódio no vaso

Misture 1⁄2 copo de bicarbonato com 1⁄2 copo de vinagre e jogue diretamente no vaso sanitário. É uma solução caseira, simples de fazer e que pode dar algum resultado.

Vale ressaltar que em alguns casos pode dar certo, sempre vai depender da causa do entupimento. Mas, pode ser que não resolva. Então, você terá que partir mesmo para outro método.

03. Use um desentupidor

Uma maneira bastante indicada é usar o desentupidor e dar descarga simultaneamente. É necessário que haja uma boa quantidade de água dentro do vaso.

Isso cria um vácuo que pode fazer com que o objeto que obstrui a passagem da água desça pelo cano.

04. Use soda cáustica, se necessário

Se as dicas anteriores não surtir efeito, você pode tentar com a Soda Cáustica. Tome muito cuidado para não manter contato direto com o produto, por isso, use luvas e óculos durante o processo.

Em um balde cheio de água, coloque duas colheres (sopa) de soda cáustica e duas colheres (sopa) de sal. Despeje o conteúdo do balde no vaso. Não repita esse procedimento com frequência, aliás, evite-o.

Esta medida pode surtir efeito em alguns casos, logicamente, vai depender da causa do entupimento.

05. Chame um profissional

Se não conseguir mesmo desentupir o vaso sanitário com alguma das soluções caseiras, é melhor não ficar insistindo – o que pode acabar piorando o entupimento. O ideal é chamar imediatamente a Litex Conserve, nosso grupo esta de prontidão para atender e conta com excelentes profissionais, que vão te salvar deste incomodo!

Post Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *