Menu fechado
entupimento

Entupimento de Pia pode ser comum em algumas residências, e isso acaba causando sérias dores de cabeça. Mas existem meios de se evitar o entupimento, e consequentemente evitar problemas mais graves depois, os quais você poderá conferir no artigo abaixo.

Evite o entupimento da pia da cozinha

Um erro muito comum é o de despejar resíduos de alimentos pelo ralo, pois essa comida acaba se acumulando em algum ponto ao longo do encanamento. Pedaços grande de comida são aqueles que mais causam problemas. Uma forma simples e eficiente de impedir que a comida vá ralo abaixo, é a instalação de uma redinha de proteção. 

O legal é que a redinha não impede somente a comida de cair, como também impede outros objetos, como brincos, anéis, ossos e coisas do gênero de cair e causar um entupimento grave. 

O despejo irregular de óleo e resíduos gordurosos também traz problemas aos encanamentos. Além de gerar problemas ambientais sérios. Mas como solucionar este problema? Você pode armazená-lo em garrafas de plástico ou de vidro, e quando tiver uma boa quantidade pode fazer sabão caseiro com eles, ou pode dar o óleo para quem sabe fazer o sabão.

Outra dica importante é não utilizar água quente para desentupir os encanamentos, sem se certificar de que estes são de metal. Isso porque se forem de plástico, eles são menos resistentes e em uma tentativa de desentupir o encanamento, o problema acaba se agravando. 

Como evitar o entupimento da pia do banheiro

Já no caso das pias do banheiro, seu entupimento está relacionado com o hábito de descartar o fio dental em local inadequado, normalmente na própria pia. Os fios acabam enrolando e impedindo a água de descer, além de acabar juntando sujeira. 

O entupimento pode acontecer também pelo acúmulo de fios de cabelo no ralo, seja ela da pia ou aqueles ralos de chão. E acabam agindo da mesma forma que os fios dentais. 

Demais forma de evitar entupimento

Confira outros meios de evitar o entupimento:

  • Mantenha a caixa de gordura sempre limpa.
  • Faça o encanamento da rede pluvial de forma independente da rede de esgoto. Infelizmente ela não foi feita para suportar o alto volume de água da água. 
  • Mantenha as calhas limpas retirando restos de folhas e galhos, que podem vir a impedir o escoamento adequado dos líquidos. 
  • Nunca jogue demais sujeiras nos ralos. Ao varrer, a sujeira deve ser recolhida com o auxílio de uma pá e jogada no cesto de lixo.

Se tiver problemas com o seu encanamento, caixa de gordura, ou se quiser conheça nossa área de Desentupidora de Cano, também pode entrar em contato com nossa equipe através do telefone: 11 5555-3538 ou clique aqui e fale direto em nosso whatsapp.

Post Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CommentLuv badge